Quais os tipos de cartão de visita?

Atualizado: 10 de mar. de 2020


Existem inúmeras opções de cartão de visita para que você possa escolher qual tipo tem "a cara" da sua empresa.

Aqui vamos listar algumas dessas opções.

Tamanho: os cartões de visita padrão são feitos na medida de 9x5cm, porém estão disponíveis as medidas 8,5x5,5cm, onde ele fica parecido com um cartão de crédito, e os mini cartões, que geralmente medem 4,5x5cm.

Gramatura: a gramatura é a espessura do cartão. Os cartões podem ter 250g, 300g ou o reciclato 240g (como o próprio nome já diz, feito de material reciclado). Nós da THDGrafico indicamos o cartão de 300g, por ser mais "firme" que o 250g e mais em conta que o 240g, mas tudo depende da sua estratégia de marketing. Se a sua empresa for voltada para o mercado de materiais recicláveis, comece divulgando sua preocupação já nos cartões.

Cor: 4x0, 4x1 e 4x4. 4X0 significa que o cartão será impresso colorido apenas em um dos lados e o outro lado não terá informações. 4X1 quer dizer que o cartão será impresso colorido na frente e preto/branco no verso. 4X4 são os cartões coloridos em ambos os lados, opção mais utilizada e com pouca diferença de custo com relação ao 4x1.

Corte: os cortes podem ser variados da seguinte forma.

Reto, 4 lados com ângulos de 90°;

4 cantos arredondados;

2 cantos arredondados e 2 lados com ângulos retos;

Folha, onde dois lados possuem arredondamento mais acentuados.

Corte especial, são facas especiais feitas exclusivas para aquele cartão.

Acabamento: o acabamento do cartão pode ser um grande diferencial, podendo ser feito sem verniz, com verniz apenas na frente, verniz frente e verso, verniz localizado (para destacar algumas informações) e fosco.

O padrão que costumamos oferecer para quem está começando um negócio e não quer investir muito nos cartões é:

9x5cm, 300g, 4x4, corte reto, sem verniz.

O custo da confecção gira em torno de R$130-R$150 e você pode começar a divulgar os seus serviços/produtos de forma mais profissional.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo