O marketing e o empreendedorismo

Atualizado: 10 de mar. de 2020


Por definição, empreendedorismo nada mais é que a disposição ou capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços ou negócios.

a man working at a notebook

Pensando nisso, decidimos relacionar o espírito empreendedor com o marketing, que é a "filosofia" responsável por descobrir as necessidades do consumidor e, a partir dessa descoberta, definir o melhor produto, o preço, as melhores praças para distribuição e as melhores soluções de promoção e divulgação desse produto.

Um empreendedor precisa ter um pouco de "marketeiro" em si, para fazer com que o seu projeto seja desejado pelos consumidores.

Gosto muito de uma frase dita por Steve Jobs que era mais ou menos assim: "As pessoas não sabem o que querem, até que você mostre a elas". Mas o que isso quer dizer? Quer dizer que, antes da criação do iPod ou iPhone, ninguém queria um iPod, ninguém via a necessidade de ter um iPod.

Como excelente empreendedor que era, e "marketeiro" melhor ainda, Steve Jobs revolucionou o mundo da tecnologia começando na garagem de seus pais.

Se você tem um projeto que pode (ou não) revolucionar o mundo, corra atrás do conhecimento necessário para colocar a sua ideia em prática o quanto antes. o SEBRAE possui vários cursos voltados ao empreendedorismo que podem te ajudar e muito no pontapé inicial

Agora, se você é um empreendedor nato e já tem todo o projeto pronto, vamos colocá-lo em prática!

Utilize nossos produtos e/ou serviços para atingir seu público-alvo com as melhores soluções em marketing impresso e digital.

#marketing #empreendedorismo #startup #negócio #projeto #ideia #SteveJobs #ipod

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo